Os filmes e as imagens das férias

Alguns filmes marcaram as férias. O primeiro foi o Segredo dos seus olhos.

O segundo é OS EUA CONTRA JOHN LENNON. O John para mim é um caso bem interessante. Nunca fui muito fã dos Beatles. Mas de alguma forma quando eu era criança, a morte dele me tocou bastante. Eu lembro. Foi o meu primeiro contato com a morte. E a obra dele pedindo uma chance para a PAZ e a forma de protestar contra a violência sem violência e através da arte, me fez lembrar Gandhi. Também, é legal de ver no filme o amadurecimento e o processo de assumir uma responsabilidade maior do cantor. Aproveitar a fama dos Beatles e a imprensa para levar a mensagem de paz e amor para os 4 cantos do planeta. 



Espero que gostem do documentário, não é um filme para todos. É um bom caminho para entender os anos de 1966 a 1972. O outro documentário Utopia e Barbarie, citado aqui, faz a metafora da representação do ano de 69 como o climax no mundo e do ano de 1989 como a grande broxada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ