O QUE É COACHING pela Lambert e ICC


O QUE É COACHING

Coaching foi definido de muitas maneiras. A essência do coaching é:
Ajudar a pessoa a mudar na maneira que ela quer, ajudando-a a caminhar na direção que ela quer ir. O coaching apóia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem ela quer ser e ser o melhor que ela pode.


O coaching leva a tomada de consciência

Potencializa escolhas e leva a mudanças.

Ele libera o potencial da pessoa para maximizar o desempenho.

O coaching, mais do que ensinar, ajuda às pessoas a aprender.


Tradicionalmente, o coaching tem sido associado com os esportes. Todo atleta de alto nível tem um coaching. Nos últimos anos, o coaching tornou-se aplicável a outras áreas, como negócios e outros aspectos da vida, bem como nos esportes. Agora está se tornando comum ter um coach para ajudar a atingir metas na vida e no trabalho.

Esta ampla aceitação do coaching pode ser conectada com a influência do livro de Timothy Gallwey, The inner game of tennis publicado em meados dos anos 70. Embora, Gallwey fos- se um coaching profissional de tênis, ele aplicou as idéias do coaching esportivo de uma maneira muito mais ampla e assim elas se tornaram universalmente relevantes. Ele manteve os melhores aspectos do coaching esportivo: ajudar a pessoa a conseguir o seu melhor desempenho de uma maneira não crítica. Tim Gallwey continuou a escrever outros livros sobre o jogo interno - onde os oponentes reais não são o competidor, mas nossas próprias limitações e fraquezas. O jogo interno é jogado para sobrepujar hábitos mentais que inibem o melhor desempenho.

O coaching é uma parceria entre o coach e o cliente.

O coaching ajuda o cliente a atingir o seu melhor e a produzir os resultados que ele quer na sua vida profissional e pessoal. Coaching assegura que o cliente possa dar o melhor de si, aprender e desenvolver-se da maneira que ele quer.

O coach não precisa ser um expert no campo de trabalho do cliente.

Os Coaches da ICC...

Compartilham a mesma filosofia e tem linguagem comum para exercer e falar sobre coaching. Este link os conecta com coaches do mundo todo.

Ajudam a indivíduos e organizações a desenvolver-se mais rápido e produzir resultados mais satisfatórios.

Focalizam e trabalham com os objetivos escolhidos pelos clientes. Eles modelam seu coaching, para um cliente particular e suas necessidades.

Focalizam nos valores dos clientes e os ajudam a vivenciar esses valores, enquanto alcançam seus objetivos. Oferecem novas perspectivas à seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ