O modelo de Coaching Integral e Dinâmica em Espiral pelo Inap e Incoaching




Coaching Integral e Dinâmica em Espiral

A essência do trabalho de Coaching consiste em apoiar o cliente a descobrir, formular bem suas metas e a desenvolver as competências necessárias para alcançá-las e no processo elevar o nível de consciência, a responsabilidade e a autoconfiança.
A Abordagem Integral de Ken Wilber oferece uma coerente integração de virtualmente todos o campos do conhecimento humano.

O Coaching Integral utiliza de maneira prática essa abordagem para compreender, clarificar e resolver problemas, trabalhar metas e obter resultados.


A Dinâmica em Espiral é um nome popular para um sistema emergente e revolucionário sobre a natureza humana e como ?quem somos? muda. Ela é uma excelente ferramenta para lidar com pessoas e grupos. Ela mostra que as condições ambientais em que alguém vive estimulam o desenvolvimento de respostas no sistema nervoso para lidar com os problemas que se apresentam. E este é um processo dinâmico que acontece na vida de todo ser e grupo humano.

Temas:
- O Modelo Integral de Ken Wilber (AQAL)
- Aplicação no Coaching dos 4 Quadrantes, Níveis e Linhas de desenvolvimento
- Perguntas Poderosas no Coaching Integral
- Princípios e Pressupostos da Dinâmica em Espiral
- Níveis de Sistemas Biopsicosociais ? níveis de existência: sistema de valores, sistema de pensamento ou visão de mundo
- Aplicações da Dinâmica em Espiral na vida pessoal e profissional
- Testes de avaliação para diagnosticar o nível e a fase de mudança em que uma pessoa está
- O mapa da mudança na Dinâmica em Espiral
- A Dinâmica em Espiral no Coaching

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CENA por Rubem Alves

O QUE PODE O CORPO? DANI LIMA E VIVIANE MOSÉ